Mountain Buzz banner
29K views 72 replies 30 participants last post by  twmartin  
#1 · (Edited)
#2 ·
All-Clad é o melhor, mas um pouco excessivo para uma cozinha de acampamento. Eu consideraria o ferro fundido, fácil de limpar, indestrutível, ótima transferência de calor, perfeito para fornos holandeses e afins. O aço inoxidável pode ser irritante de limpar em um ambiente de cozinha de acampamento. Especialmente quando os cozinheiros só cozinham quando estão acampando.

#3 ·
Boa sorte para encontrar um conjunto de encaixe, Randy. Procurei durante anos e são difíceis de encontrar, exceto pelo alumínio ocasional da Mirrow ou Comet no eBay. Principalmente, os conjuntos de aço inoxidável de encaixe são muito pequenos para serem úteis e os conjuntos de alumínio costumam ter alguns copos de plástico inúteis e uma cafeteira muito pequena, etc. Em suma, um bom conjunto de acampamento de aço inoxidável, de 3 ou 4 panelas, de encaixe e sem bobagens é quase impossível de encontrar.

O que eu levo é uma panela de espaguete de aço inoxidável de preço médio (Kmart, City Market, Target) e um conjunto de mochileiro de encaixe dentro dela, e é basicamente isso para panelas. Combinado com 2 fornos holandeses (alumínio anodizado, um de 10 e um de 12 polegadas, que se encaixam) e uma chapa (também alumínio anodizado) e eu consegui cozinhar para qualquer viagem até 12 ou até 14 pessoas. Se o grupo for maior, posso colocar outra panela ou chapa, mas não é o caso.

Minhas melhores fontes para artigos de cozinha de acampamento foram vendas de quintal, Exército da Salvação, Goodwill e lojas semelhantes. Ao longo dos anos, você pode montar um conjunto de ferramentas realmente leve, funcional e prático.

Aproveite!

#4 ·
Além disso, alguém já mandou soldar uma panela quadrada? Eu gostaria de ter a máxima capacidade de fervura de água para grandes grupos e refeições em sacos e adoraria que coubesse perfeitamente na caixa seca.
Não, mas essa é uma ideia absolutamente ótima. Considere também uma torneira na parte inferior para que você possa tirar água para chá, café, louça, etc. sem ter que tirar com uma concha ou despejar da panela grande. Você pode colocá-la no fogão ou no fogo. Talvez use uma bitola um pouco mais espessa na parte inferior para durabilidade.

#6 ·
Eu uso um conjunto de 3 Dutch Ovens Partner Steel. Eles são quadrados e feitos de alumínio anodizado. Eles não têm pernas, então você pode colocá-los diretamente no fogão. E as tampas funcionam como chapas. Então, em vez de trazer panelas, DOs E chapas, posso apenas trazer a única peça de equipamento que funciona como os três. YMMV.

#42 ·
A Harbor Frieght tem um conjunto menor de quatro panelas por $35,00. Panelas de 6, 8, 12 e 16 quartos. Conjunto de panelas de aço inoxidável de 4 peças Provavelmente não é "qualidade de sonho", mas vale a pena dar uma olhada.
Comprei-as em promoção há alguns dias por $19,95. Ótimo preço, mas metal fino, rebites e tampas baratos. Tenho certeza de que durarão muitas viagens de rio se for só para isso que você as usa, mas gostaria de algo de melhor qualidade para acampar de carro também. Acho que vou devolvê-las, engolir o orgulho e começar de novo.

#9 ·
Boa informação, obrigado. O conjunto Harbor Frieght parece mais ou menos equivalente ao conjunto Cabela's por menos dinheiro. Mas não tenho certeza se alguma vez precisaria de tantas panelas (para caldo) na mesma viagem. Tenho conseguido me virar bem com uma panela, duas panelas holandesas e uma chapa. As panelas holandesas aninhadas Partner parecem interessantes. Tenho uma chapa Partner e adoro. Tenho também 3 fogões Partner, mas ainda não me decidi pela ideia da panela holandesa quadrada.

#10 ·
O conjunto S.S. barato vale a pena ter no arsenal. Descobri que um deles era perfeito para deslizar meu cilindro de propano de 5 lb. para dentro. Outro desliza sobre a extremidade da minha mesa de enrolar de alumínio (aprox.) 3 X 6 e impede que as pernas deslizem para fora do centro. Também tenho uma panela de esmalte azul em que cabem 20 lb.

Também gostaria de encontrar um bom conjunto de panelas S.S. menores, mas ainda não encontrei o que procuro. Gosto das panelas MSR Stowaway, mas preciso de um tamanho maior (3qt.) em que todas possam se encaixar. Alguma ideia?

#15 ·
merritrd said:
Você já foi a uma loja de suprimentos para restaurantes? Os preços geralmente são melhores do que nas lojas de artigos esportivos.
Eu fui com uma panela de estoque de alumínio cujo diâmetro cabia dentro do meu forno holandês de alumínio. Ou talvez meu forno holandês coubesse dentro dela. Mas acho que teria sido uma panela enorme.

#22 ·
experimente Magma Nestable

Temos este conjunto da Magma.

Funciona muito bem.
Limpa bem, fácil de usar.
Não se preocupe em queimar comida, como pode acontecer com panelas de aço inoxidável baratas e finas.
Em grandes viagens (muitas pessoas e comida), levamos todo o conjunto.
Em pequenas viagens (nós dois), usamos parte do conjunto, dependendo do cardápio.
Procurei por alguns anos um conjunto à venda até encontrar um fornecedor marítimo que estava fechando, e paguei pouco menos de US$ 75 pelo nosso conjunto.

Você também pode dar uma olhada no conjunto Cuisinart stowaway.
Temos amigos que os usam no rio e eles parecem muito bons.

#23 ·
#24 ·
Ótimo tópico Randaddy, e um possível tópico de acompanhamento...

Definitivamente nĂŁo estou tentando sequestrar sua postagem, mas quais sĂŁo seus pensamentos sobre uma cafeteira ou prensa? Acho que isso Ă© um "must have" essencial para acampar? :).

Eu estava pesquisando prensas de café térmicas de aço inoxidável ontem no trabalho.

Prensa de café térmica Bodum Columbia em aço inoxidável
Bodum Columbia Coffee Press-Bodum French Press Coffee Makers from Whole Latte Love

8 ou 12 xĂ­caras? Acho que 12 xĂ­caras seriam melhores para grupos maiores

Eu estava procurando algo mais funcional e não precisa ser tão esteticamente agradável.

Obrigado por todas as ótimas informações, abutres!! :)

#47 ·
O Melhor Café no Rio

Ótimo tópico Randaddy, e um possível tópico de acompanhamento...

Definitivamente nĂŁo estou tentando sequestrar seu post, mas quais sĂŁo seus pensamentos sobre uma cafeteira ou prensa? Estou pensando que este Ă© um "must have" essencial para acampar? :).

Eu estava pesquisando prensas de café térmicas de aço inoxidável ontem no trabalho.

Prensa de Café Térmica de Aço Inoxidável Bodum Columbia
Prensa de Café Bodum Columbia - Cafeteiras de Prensa Francesa Bodum da Whole Latte Love

8 ou 12 xĂ­caras? Acho que 12 xĂ­caras seriam melhores para grupos maiores

Eu estava procurando algo mais funcional e não precisa ser tão esteticamente agradável.

Obrigado por todas as ótimas informações, abutres!! :)
Embora eu não seja o rato de rio mais experiente, tenho uma paixão que beira a obsessão por um bom café no rio (isso e um bom bourbon à noite são necessidades de viagem). Não acho que você possa fazer melhor do que um cone de filtro Melita e filtros (pequenos para grupos pequenos e o nº 6 para grupos grandes). Basta ferver água e filtrar em outro recipiente - uma xícara, uma panela pequena, ou usamos a garrafa térmica SS de uma cafeteira "torrada". Ele mantém quente e não faz muito. Eu sei que algumas pessoas gostam da coisa toda do café Cowboy, mas odeio cuspir borra o dia todo.

Combine um Melita com alguns quilos de café O'Horis de Santa Fé (melhor do que StarB's ou qualquer outra marca, para ser franco) e você não terá que ligar para ninguém duas vezes (pelo menos os bebedores de café).

Ohori's Coffee

#25 ·
Tenho usado a prensa de café Bodum SS 8 xícaras por muitos anos - muitas viagens a cada ano. Extremamente satisfeito com o café que sai desta prensa. Exceto por arranhões, a prensa é como nova. O custo dessas coisas é alto. Mas, a menos que você a perca - elas não se desgastam. Procurando na web, uma de 12 xícaras custa mais de cem dólares em sites de desconto. Se eu tivesse que fazer de novo, esperaria pela de 12 xícaras. A de 8 xícaras funciona bem para alguns bebedores de café, mas para 4 pessoas no café da manhã você tem que fazer duas prensagens para o tamanho das xícaras que a maioria de nós usa. Isso pode não ser um grande problema porque você recebe café fresco. Usei a Bodum de 8 xícaras para grupos grandes e ela fará o trabalho se você mantiver uma panela grande de água quente e mantiver a prensa funcionando. É muito fácil fazer uma prensagem, mas para grupos maiores que 4 pessoas que praticam rafting, eu recomendaria a de 12 xícaras. Eu gostaria de ter a Bodum de 12 xícaras, mas não consigo justificar gastar tanto dinheiro quando minha Bodum de 8 xícaras está aguentando e está fazendo café tão bom hoje quanto saiu da caixa. A propósito, comprei vários modelos de prensas de café feitas de plástico. Desperdício de dinheiro se você realmente quer um bom café saboroso. Fique com a marca Bodum e a versão em aço inoxidável.

#27 ·